Arcserve |
Bem-vindo às Notas da Versão do Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 2. As Notas da Versão contêm informações importantes sobre esta atualização.
As seguintes melhorias ou recursos foram adicionados ao Arcserve UDP para esta atualização:
Permite migrar dados de backup em uma pasta de compartilhamento ou de repositório de dados do Arcserve D2D r16.5 ou Arcserve UDP versão 5.0 para um a repositório de dados do servidor RPS selecionado.
Observação: para sessões do Arcserve UDP versão 5.0, há suporte tanto a migrações de pasta compartilhada para repositório de dados quanto de repositório de dados para repositório de dados. Para sessões do Arcserve D2D r16.5, somente "pasta de compartilhamento para repositório de dados" é suportada.
Observação: essa atualização não oferece suporte a BMR em um disco menor se as sessões forem migradas do Arcserve D2D r16.5, Arcserve UDP versão 5.0 ou Arcserve UDP versão 5.0 Atualização 1. Esse programa só suporta BMR em disco menor quando as sessões são submetidas ao backup a partir de Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 2.
Permite importar máquinas virtuais que residem em um ambiente de agrupamento do Windows e protegê-los.
Observação: somente agrupamento do Windows 2012 e Windows 2012 R2 são suportados nessa atualização.
Envia alertas por email se uma nova máquina virtual for encontrada no Hipervisor. É possível configurar o hipervisor manualmente na Configuração de detecção de nó.
Permite que use a Edição gratuita para Sistema de operação de estação de trabalho durante o backup para um repositório de dados não-RPS.
Permite restaurar caixas de correio, pastas de uma caixa de correio, e objetos de email das sessões de backup com base em host sem instalar o Agente do Arcserve UDP (Windows) dentro da VM convidada.
Observação: essa opção aplica-se apenas ao VMware.
Permite proteger dados (backup e restauração) o banco de dados Pervasive SQL.
Observação: esta tarefa não está disponível no Agente do Arcserve UDP (Windows). Para executar essa tarefa, siga as etapas manuais fornecidas no Guia do Usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows).
Permite proteger dados (backup e restauração) o banco de dados do Oracle.
Observação: esta tarefa não está disponível no Agente do Arcserve UDP (Windows). Para executar essa tarefa, siga as etapas manuais fornecidas no Guia do Usuário do Agente do Arcserve UDP (Windows).
Permite excluir dados do nó (todos os pontos de recuperação) da exibição do repositório de dados do servidor RPS. A operação de exclusão será controlada como tarefas e as mensagens do log de atividades irão controlar quais nós serão excluídos. É possível excluir manualmente o ponto de recuperação do repositório de dados no painel Procurar pontos de recuperação.
Fornece APIs para desenvolvedores de terceiros acessarem os principais recursos do Arcserve UDP, incluindo gerenciamento de nós, de RPS, de repositório de dados e de planos, monitor de tarefas e históricos de tarefas, bem como logs de atividades de consulta, implantação do agente e adição de licenças.
No Arcserve UDP versão 5.0, é possível especificar a ordem do modo de transporte para backup de VMs do VMware na chave do registro no servidor proxy. Agora, é possível fazer o mesmo no Console durante a criação de um plano de backup sem agente com base em host.
Permite especificar quais dias da semana não precisam de backup diário ao configurar o plano de backup diário.
Permite a adição de novos nós durante a criação de um plano. Se adicionar nós existentes aqui, os nós serão atualizados.
Mesmo depois que baixar e instalar o Arcserve UDP versão 5.0 Atualização 2 manualmente, é possível implantar o agente remoto e RPS com o mesmo nível de atualização.
Calcula a capacidade usada e restante no Gerenciador de licenças para Licença de capacidade gerenciada do Arcserve UDP.
Permite cancelar a tarefa de implantação agendada manualmente para ambos, agente e RPS.
Permite a criação de um plano de backup sem agente com base em host usando a tarefa de Copiar ponto de recuperação.
É possível especificar a opção de compactação Sem compactação – VHD tanto na tarefa de copiar ponto de recuperação por demanda como na tarefa agendada de copiar ponto de recuperação, de forma que o arquivo de disco copiado possa ser montado diretamente em um sistema operacional Windows.
Fornece um utilitário de linha de comando para verificar a integridade dos dados no nível do ponto de recuperação e nível de repositório de dados para um repositório de dados com redução de redundância. O utilitário de linha de comando também oferece suporte para gerar novamente o banco de dados hash para o caso do banco de dados de hash original ser interrompido.
Ao executar uma recuperação da VM, para cada um dos discos, é possível especificar um tipo de disco que é diferente da VM original, de modo que possa converter o tipo de disco durante recuperação de VM. Esse recurso funciona para a VM VMware (os tipos de disco são de provisionamento dinâmico, provisionamento de discos densos lentos – thick lazy zeroed e thick eager zeroed) e VM no Hyper-V (tipos de disco são de expansão dinâmica e de tamanho fixo).
Ao adicionar/atualizar nós Linux, digite as credenciais de usuário não raiz para esses nós Linux.
A finalidade desse recurso é para manter dados consistentes no backup de discos compartilhados do agrupamento. Quando a tolerância a falhas de agrupamento ocorre desde o último backup bem-sucedido, no próximo backup incremental no nó que hospeda o disco compartilhado do agrupamento, ele executará um backup completo para os volumes compartilhados do agrupamento. Para os outros volumes compartilhados não agrupados, ele continuará a execução de um backup incremental.
Observação: a BMR não oferece suporte à restauração de discos compartilhados em agrupamento. Portanto, antes de executar uma BMR do nó do agrupamento, você precisa desconectar o disco compartilhado primeiro.
Personalizar novo mecanismo de leitura assíncrona para backup de ponto de recuperação com redução de redundância do Arcserve UDP para fita: todas as operações demoradas (por exemplo, leitura de dados, transferência de dados, descompactação de dados, etc.) para obter dados do ponto de recuperação da fonte serão processadas em paralelo. Introdução de novos armazenamento em cache e mecanismo de classificação para evitar leitura de blocos de dados duplicados e redução da frequência de busca de dados. A taxa de transferência da tarefa de backup de um ponto de recuperação com redução de redundância do Arcserve UDP para fita será bastante aprimorada.
Quando cria ou modifica um plano para selecionar um nó como origem de backup ou proxy de backup, o Arcserve UDP verifica se o agente está instalado no nó e se ele é a versão mais recente ao salvar o plano, o Arcserve UDP então exibe uma caixa de diálogo de verificação que lista todos os nós que estão em uma versão antiga do agente ou não têm o agente instalado para definir uma programação de instalação ou reinicialização.
O Arcserve Backup r16.5 SP1+ RO75131 é suportado com o Arcserve UDP versão 5.0, Atualização 2. Nesta release, está incluída uma melhoria de desempenho para backups de fita dos nós do Arcserve UDP. Para obter mais informações sobre a integração do Arcserve Backup, consulte o Resumo da Release de Atualizações do Arcserve Backup r16.5 SP1.
Esta atualização corrige os problemas a seguir, que podem ter ocorrido:
Correções para o problema da VM de recuperação de backup com base em host. Esse problema ocorre apenas quando Recuperar VM é executada usando a sessão criada sem integração com a restauração da sessão não processada do Arcserve Backup.
Observação: isso se aplica a sessões protegidas por senha no lado do Arcserve UDP.
Corrige as mudanças do modelo de recuperação do banco de dados das completas para as simples e das simples para as completas durante o backup. A correção impede a possível perda de dados.
Corrige relatório do Agente do Arcserve UDP (Windows) para duas mensagens do log de erros no arquivo activity.log quando executar um backup.
Para um nó VM que especificou um hipervisor, a tarefa VSB precisa de uma licença adicional após a tarefa de backup ser concluída com êxito.
Para um nó de VM importado do vCenter, a tarefa de backup utiliza uma licença para o nó vCenter, mas não o nó ESXi real.
Para um nó de VM que é hospedado em uma estação de trabalho VMware, o Arcserve UDP não pode identificar a VM como uma máquina virtual.
Para uma VM que o hipervisor especificou para o hipervisor que tem mais de um soquete. A tarefa de backup sempre utiliza uma contagem de licença, até mesmo se o hipervisor tiver mais de um socket.
Corrige um problema quando um backup de um nó do agente falha com um erro de licença em alguns casos em que o agente e o console estão no mesmo computador, mas o agente não pode se comunicar com o console usando um nome de host local.
Corrige uma tarefa programada não iniciada às 23:59 quando a hora de término é definida como 23:59. Isso é causado pela programação da hora de término ser definida como 00:00 nesse caso. Alterar a hora de término da tarefa programada para 23:59:59 em vez de 00:00.
Fornece suporte para um usuário que não seja raiz para restaurar em qualquer pasta.
Corrige um problema quando o proxy de backup com base em host não pode navegar no ponto de recuperação e você recebe a seguinte mensagem:
"Erro: falha ao procurar ponto de recuperação: falha na chamada de procedimento remoto."
Corrige uma exceção no segmento "main".
Corrige o problema de "Os discos Hotadd não são automaticamente removidos da VM do proxy após a tarefas de backup se concluída".
Corrige um problema em que há falha ao recuperar a VM devido a um parâmetro inválido.
Corrige o problema de "Falha ao localizar dados do disco quando criar um VHD no host Hyper-V do Windows 2008, enquanto usa VHD no Windows 2008 R2 ou versão mais recente do host do Hyper-V".
Corrige o problema quando o Agente de serviço do Arcserve UDP é finalizado inesperadamente após uma tarefa de mesclagem.
Inclui o driver correto de drivers locais durante a criação de ISO da BMR.
Corrige o problema de exclusão de pontos de recuperação após a execução de um backup.
Corrige o problema "Um backup completo do Agente do Arcserve UDP (Windows) será realizado após um backup incremental do Agente do Arcserve UDP (Windows) ser concluído e o serviço da web do Arcserve UDP ser reiniciado".
Corrige o erro “A restauração do Agente do Arcserve UDP (Windows) falha com o código de erro 32, quando o local de restauração já tem o mesmo arquivo”.
Corrige um problema de travamento "A tarefa de sessão de cópia do Agente do Arcserve UDP (Windows) falha".
Oferece suporte ao sistema Linux com milhares de volumes lógicos, mas vários montada para Agente do Arcserve UDP (Linux). As informações de volumes são coletadas primeiro e, em seguida, uma consulta do volume pode ser executada rapidamente, se necessário.
Fornece suporte para uma simulação de backup raid, por exemplo, /dev/mapper/nnn para Agente do Arcserve UDP (Linux).
Corrige um problema em que uma máquina virtual não consegue inicializar após VSB converter para o ESX. O erro a seguir é emitido:
Falha na inicialização do Gerente de Contas de Segurança devido ao seguinte erro: Serviço de diretório não consegue iniciar, Status do erro: 0xc00002e1
Após a conversão do Virtual Standby, a VM não consegue iniciar e será exibida uma tela azul com um código de erro 0x7B, quando um driver é necessário para o disco SCSI no computador de origem.
Corrige um problema de travamento no AFBackend.dll.
Falha de backup no NAS com o código de erro 0x05.
Corrige um problema de falha de mesclagem com o código de erro 6.
Corrige um problema de vulnerabilidade de segurança.
Corrige o problema em que, ao clicar no link do repositório de dados no console de "Servidores do ponto de recuperação", para verificar a lista de nós protegidos pelo repositório de dados, o console exibe uma mensagem de erro informando que o serviço de gerenciamento do repositório de dados está inativo. Mas, na verdade, o serviço está sendo executado. Enquanto isso, a lista de nós não pode ser exibida.
Corrige o problema em que a tarefa de backup trava em AFBackupDll.dll.
Corrige o problema de falha na tarefa de backup de VM com base em host com os seguintes erros no arquivo Host-Based VM Backup-<date>-<time>-...log:
"CD2DOffhostESXMachine::CreateSnapshot::pf_V2PNF_TakeSnapshot() falhou. diskcnt=x; rc=1, msg= Não é possível criar um instantâneo inativo, pois a operação de instantâneo excedeu o limite de tempo para desativar a E/S na máquina virtual congelada.
Corrija o problema quando um backup sem agente do Arcserve UDP cria pastas temporárias na unidade C no sistema operacional convidado, mas não os exclui após a conclusão do backup.
Corrige o problema que nenhuma VM foi detectada ao importar as VMs a partir de um host do Hyper-V Edição francesa, no qual a legenda da VM "Virtual Machine" do objeto wmi Msvm_ComputerSystem está localizada em francês. No correção, a GUID e a pasta de dados da máquina virtual são usadas para validar o sistema virtual para importar a VM, em vez de usar a legenda que pode ser localizada.
Corrige o problema de uma tarefa de backup do Arcserve UDP que trava quando coleta informações da BMR.
Corrige o problema no qual a VM UEFI não poderá executar a inicialização após VSB. O seguinte erro ocorre: "falha de inicialização. EFI SCSI Device".
Esse problema é encontrado ao copiar dados usando bitmap para um volume UEFI. Agora, isso é corrigido copiando o volume inteiro para cada backup.
Corrige o problema no qual sincronização de dados do Arcserve Backup programada não foi executada.
A correção resolve o problema de implantação do Arcserve D2D no gerente de Proteção Central para um nó remoto com espaço em disco muito grande.
Corrige um problema de vulnerabilidade de segurança.
Corrige o problema quando a tarefa de backup completo é concluída com êxito, mesmo se alguns dos gravadores forem ignorados no backup devido a status incorreto.
Corrige um travamento durante um backup incremental.
Corrige um travamento durante um backup incremental.
Corrige o problema durante uma BMR, em que a máquina pode receber um BSOD ao ser inicializada. Isso pode ocorrer quando o computador de destino tem um disco maior que o da máquina de origem. Abrindo o arquivo de despejo de memória com Windbg aparece o código de verificação DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (d1).
Corrige o problema quando a tarefa de backup completo é concluída com êxito, mesmo se alguns dos gravadores forem ignorados no backup devido a status incorreto.
Corrige o problema de não se conseguir procurar pontos de recuperação.
Corrige um problema de falha de backup com o código de erro 64.
Corrige o erro de leitura/gravação de arquivo (código de erro 87 e 2) durante a tarefa de backup.
Corrige um problema de vulnerabilidade de segurança.
Corrige um problema de estado inconsistente do repositório de dados.
Corrige o problema em que, quando um cliente usa a GUID do volume como o destino do backup, um backup incremental será convertido em um backup completo.
Corrija o problema quando um backup com base em host do Arcserve UDP cria pastas temporárias na unidade C no sistema operacional convidado, mas não os exclui após a conclusão do backup.
Corrige o problema em que a tarefa de backup trava em AFBackupDll.dll. Isso é causado por um erro de índice quando ele não pode coletar dados do gravador dentro do sistema operacional convidado.
Corrige o problema de falha ao criar o catálogo de Restauração granular no Exchange 2013.
Corrige um problema em que não há caixa de correio mostrada no email de restauração, mesmo que o catálogo do Exchange tenha criado com êxito.
Corrige o problema em que o email Restauração granular do Exchange é restaurado com êxito, mas uma mensagem de erro é registrada no log de atividades.
Corrige o problema em que o logon de restauração de correio do Exchange falha na tela de validação de Restauração granular.
Corrige um problema ao restaurar toda a caixa de correio, a tarefa de restauração trava.
Corrige um problema com a Restauração granular do Exchange no Agente, em que a opção de geração de catálogo do Exchange fica esmaecida.
Corrige um problema de exibição de informações incorretas exibidas na janela de restauração.
Corrige o problema em que uma tarefa de catálogo de Restauração granular do Exchange foi concluída com êxito, mas nada foi criado.
Corrige um problema com o relatório do processo de sincronização.
Corrige um problema em que uma tarefa Executar agora não precisa de uma tarefa de constituição. Esse problema ocorre se qualquer tipo de backup estiver agendado para repetir a cada 1 dia ou em período mais longo, e a próxima tarefa está programada no dia seguinte após o próximo dia ou posteriormente.
Corrige um problema em que os usuários acessam o caminho UNC cujo status está incorreto, o que pode causar falha na tarefa do VSB.
Corrige um problema segundo o qual há falha ao inserir o driver VMXNET3 na BMR.
Corrige um problema segundo o qual há falha na tarefa quando se cria mais de duas partições primárias no modo Avançado da BMR.
Corrige um problema de configuração que ao fazer backup de duas máquinas virtuais usando o Arcserve UDP, os backups são bem-sucedidos, mas eventualmente a mensagem de consolidação de VM é exibida para diferentes VMs.
Corrige um problema em que há várias tarefas de backup simultâneas sem agente iniciadas para as máquinas virtuais do Hyper-V, a tarefa de backup pode ser convertida de um backup incremental para um backup completo.
Corrige um problema segundo o qual há falha na BMR do Arcserve UDP depois de um backup de VM com base em host e não há informações do sistema do BootVolume/VolumeName no arquivo adrconfig.
Corrige um problema durante a restauração dos objetos de email cuja conta tem um nome de conta diferente do nome para exibição, a tarefa de restauração pode falhar.
Corrige um problema em que a tarefa de catálogo do sistema de arquivos para uma sessão sem agente é concluída, mas ainda aparece no painel em tarefas em andamento.
Corrige um problema segundo o qual a tarefa Restauração granular do Exchange ocupa muita memória ao ser executada.
Corrige um problema em que o usuário do Agente do Arcserve UDP não tem acesso a um arquivo, portanto o arquivo não pode ser listado na interface do usuário de restauração.
Corrige um problema no alerta de email gerado por uma tarefa de backup com base em host sem agente, que adiciona uma linha para o tamanho do backup.
Corrige um erro de licença, quando são realizados backups em um VMware convidado com o Arcserve UDP, o VSB dessa VM convidada falha com o seguinte erro:
"a tarefa Virtual Standby falhou devido a uma falha de licença. Entre em contato com seu representante de conta para obter uma nova licença."
Corrija um problema em que os arquivos VHD/VHDX de um instantâneo de VM em espera, que são criados por uma sessão de backup completo, não são mesclados depois que o instantâneo é excluída durante a conversão. Isso fará com que o espaço em disco continue ficando cada vez maior.
Corrija um problema em que alguns arquivos do sistema não estão listados na UI de restauração.
Corrige um problema em que a verificação de atualizações não pode se conectar ao servidor da Arcserve em uma determinada diretiva de firewall.
Corrige um problema em que, quando a tarefa de restauração granular do Exchange é executada, ela pode travar.
O protocolo SSL 3.0, como usado no OpenSSL por meio do 1.0.1i e em outros produtos, usa preenchimento CBC não determinístico, o que facilita que os invasores intermediários obtenham os dados de texto não criptografado por meio de um ataque Padding Oracle, como a ocorrência "POODLE". Essa correção recusará a conexão do cliente usando o SSL 3.0 e, consequentemente, os invasores não poderão tomar a conexão nem obter os dados de texto não criptografado.
Você precisará executar o utilitário “ChangeToHttps.bat” para desativar o SSL3.0 mediante as seguintes condições:
O Arcserve UDP versão 5.0, Atualização 1, está disponível.
Corrige um problema ao executar uma BMR no modo avançado, em que não é possível criar três ou mais partições em um disco MBR.
Corrige um problema segundo o qual há falha ao integrar os drivers para vmxnet3 ao criar uma imagem BMR.
Corrige um problema segundo o qual um backup completo é feito no lugar de um backup incremental para um disco específico, caso o tamanho do disco de origem seja alterado no backup incremental. O problema é encontrado ao mesclar o ponto de recuperação incremental posteriormente (porque ainda considera o disco completo como um disco incremental).
Existe um problema nos dados de backup do VDDK, que podem ser corrompidos no caso de um disco virtual ser aumentado de um tamanho inferior a 128 GB para um tamanho superior a 128 GB. Para corrigir esse problema, siga a solução alternativa sugerida pelo artigo da base de conhecimento da VMware.
Ao usar o modo HotAdd para fazer backup de uma VM, o arquivo do disco da VM é montado na máquina proxy. No entanto, nos casos em que a tarefa de backup é anulada de maneira anormal (por exemplo, travamento ou encerramento de uma tarefa), o disco continuará sendo montado. Para corrigir esse problema, limpe o disco com o modo HotAdd da VM proxy quando a próxima tarefa de backup for iniciada.
Corrige um problema em que a série da rede está incorreta. Você pode ver que a replicação atingiu o tempo limite.
Corrige um problema em que não é possível detectar as VMs no agrupamento VMware ESXi se um host ESXi do integrante do agrupamento estiver desconectado.
Corrige um problema com a programação avançada que aciona uma tarefa. No final do horário de verão, depois de reiniciar o serviço, o agente pode acionar várias tarefas de constituição.
Para todos os problemas corrigidos nesta release, consulte as Notas da Versão da Arcserve UDP Versão 5.0.
Os seguintes problemas podem existir nesta atualização:
Sintoma:
Ocorre um erro quando o VMware interrompe uma VM, de forma que seu instantâneo contém dados corrompidos. O backup lê os dados do instantâneo, de forma que os dados copiados para backup também são corrompidos. Para obter mais informações sobre essa ocorrência, consulte o seguinte artigo da base de conhecimento da VMware: Interrupção de aplicativo com o Windows 2008 R2 SP1 e Windows 2012 com Proteção de dados do vSphere, Recuperação de dados da VMware e software de backup de terceiros (2044169).
Observação: esse problema pode ocorrer com todas as versões de ESXi da VMware e em uma VM com o sistema operacional convidado Windows 2008 R2 SP1 e Windows 2012. O problema de dados corrompidos não pode ser detectado pelo software porque a VMware não retorna um erro neste caso. Isso pode levar a situações nas quais você não fica ciente do problema, até tentar restaurar alguns dados.
Solução:
Para obter mais informações sobre como detectar qualquer corrompimento de dados e a respectiva solução/solução alternativa, consulte o artigo da base de conhecimento da Arcserve.
Sintoma:
Caso tenha feito o seguinte:
Nesse caso, o download da Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 2 não pode ser implantado corretamente por meio do console. Isso pode causar um loop indefinido de implantação do agente remoto.
Solução:
Para obter mais informações sobre a solução alternativa, consulte o artigo da base de conhecimento do Arcserve.
Sintoma:
Este problema pode ocorrer quando você utiliza um nome FQDN para adicionar o host ao console. Quando o nó do agente é reiniciado, ele notifica o console para que remova o status de reinicialização pendente, porém usando o nome curto do host. Essa incompatibilidade de nome FQDN e nome curto gera uma falha nesse mecanismo, por isso, o aviso de reinicialização pendente ainda aparece. Além disso, se um computador for adicionado usando um nome FQDN e ele não tiver nenhum produto da Arcserve UDP instalado anteriormente e, se você acionar uma implantação remota, depois de concluída e antes do status de reinicialização pendente ser removido, poderá haver falha no backup.
Observação: isto pode afetar os usuários da Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 2 que estão usando o nome FQDN e forem implantar a Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 2 nesses nós do agente com nome FQDN.
Solução:
Na exibição de nós da interface de usuário do console, clique com o botão direito no nó e execute Instalar/atualizar agente novamente. Isso resolverá o problema de aviso de reinicialização pendente e a falha de backup após a implantação da Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 2 em um novo computador.
Sintoma:
Quando o computador de origem é um sistema Windows 8.1 ou Windows 2012 R2 e você executa uma BMR em um computador com um disco de 4 KB, ele pode falhar ao inicializar a máquina após a BMR com a mensagem de erro: system_thread_excption_not_handled (WppRecorder.sys).
Solução:
Inicialize o console de recuperação (você deve ver automaticamente, após alguns travamentos de tela azul).
c:\windows\system32\compact.exe /U c:\windows\system32\drivers\*.sys
fsutil behavior set DisableCompression 1
Sintoma:
Uma tarefa de migração não aparece na exibição de lista de Nós na guia de recursos.
Solução:
Acesse a exibição de RPS ou guia do painel para verificar o monitor de tarefas.
Sintoma:
Não é possível procurar os volumes na Exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP.
Solução:
Use um caminho UNC em vez diretamente mapeamento para uma unidade de rede.
A versão do proxy do Windows [<Nome do proxy>] é de uma versão mais antiga do que da máquina virtual [<Nome da máquina virtual>]. Como resultado, os próximas tarefas de catálogo do Exchange podem falhar, e você deverá instalar o pacote de atualização do Windows relacionado para solucionar o problema.
Sintoma:
A tarefa de catálogo do Exchange usará os binários do Exchange a partir da máquina virtual. Se a versão do Windows do computador proxy for uma versão mais antiga do que a máquina virtual, os binários do Exchange não funcionam bem, e, como resultado, a tarefa de catálogo falhará.
Solução:
Instale o pacote de atualização do Windows a seguir para resolver o problema:
Sintoma:
A tolerância a falhas ocorre para a VM agrupada antes de criar um instantâneo durante o backup de uma VM. Isso faz com que o host do Hyper-V gravado na sessão de backup seja inconsistente com a configuração da VM.
Solução:
É possível conectar manualmente o adaptador de rede a um comutador virtual em seu host do Hyper-V ou usar a opção Restaurar em um local diferente para recuperar a VM com a qual você pode definir a configuração de restauração da VM.
Sintoma:
Suponhamos que um servidor de backup Linux seja migrado para o console do Arcserve UDP. Se o servidor de backup Linux for liberado e, em seguida, migrado novamente, você verá um novo plano criado automaticamente no console.
Exemplo:
Você tem o Servidor1 de backup Linux que gerencia o Linux_Nó1. Você criou uma tarefa de backup com o nome Novo plano. Você também tem um console do Arcserve UDP que gerencia o Linux_Nó2 e o Servidor2 de backup Linux, e o plano também é denominado Novo plano.
Migre o Servidor1 de backup Linux para o console usando o comando d2dreg. Após a migração, o nome da tarefa de backup muda para Novo plano_<Servidor1 de backup Linux>. Implante o Novo plano_<Servidor1 de backup Linux>.
Agora, adicione Linux_Nó1 ao novo plano e adicione o Servidor1 de backup Linux como o servidor e implante o plano. Em seguida, o Novo plano protege o Linux_Nó1 e o Linux_Nó2, e o servidor é o Servidor1 de backup Linux.
Agora, libere o Servidor1 de backup do Linux do console. Exclua o Novo plano e Novo plano_<Servidor1 de backup Linux> do console. Ao migrar o Servidor1 de backup Linux novamente para o console, dois planos são migrados: Novo plano e Novo plano_<Servidor1 de backup Linux>.
Solução:
Exclua o novo plano. O novo plano não tem nós, portanto, ele não afeta nenhuma programação de backup.
Sintoma:
Embora a tarefa de backup de uma máquina virtual já esteja concluída, o status da máquina virtual ainda é "Backup" no gerenciador Hyper-V. Portanto, se outra tarefa de backup para a VM for iniciada neste momento, haverá falha, exibindo o erro "O gravador de VSS do Hyper-V encontrou um erro ao processar essa máquina virtual". Além disso, nesse momento, não é possível executar para a VM algumas operações, como ligar/desligar, no gerenciador do Hyper-V. E se a VM for o agrupamento do Hyper-V, não é possível realizar a migração ao vivo para ela.
Esse problema ocorre durante as seguintes situações:
• Há várias tarefas de backup começando ao mesmo tempo ou, às vezes, próximas umas das outras (a 1 minuto).
• Uma ou mais tarefas de backup foram concluídas, mas ainda há ao menos uma em andamento.
Raiz do problema:
Para evitar cargas de trabalho desnecessárias no host do Hyper-V, em vez de gerar um instantâneo VSS para cada VM, o Arcserve UDP tenta gerar um instantâneo VSS para todas as VMs quando as tarefas de backup começam ao mesmo tempo ou em horários aproximados. Depois de gerar o instantâneo VSS, todas as VMs dentro desta instância de instantâneo VSS serão "bloqueadas" (no status Fazendo backup). Como o Arcserve UDP não pode liberar o instantâneo até que todas as tarefas de backup sejam concluídas, mesmo que a tarefa de backup de uma VM já esteja concluída, a VM ainda fica "bloqueada". Devido à limitação do instantâneo VSS, que pode executar apenas um instantâneo por vez para uma VM, se outra tarefa de backup da mesma VM for iniciada nesse momento, haverá falha com o erro: "O gravador de VSS do Hyper-V encontrou um erro ao processar essa máquina virtual". Além disso, algumas operações (como ligar/desligar) estão desativadas no Gerenciador do Hyper-V e, se a VM estiver em um agrupamento do Hyper-V, a migração ao vivo também não será permitida. Isso não ocorre no Hyper-V 2008R2, pois ele possui comportamento diferente no mecanismo de instantâneos VSS.
Solução:
Embora a VM esteja "bloqueada", você ainda poderá usar o sistema operacional convidado normalmente. Portanto, isso não tem nenhum impacto na disponibilidade/uso do sistema operacional convidado. Contudo, caso tenha preocupações e deseje evitar essa situação, é recomendável usar outros planos para proteger VMs de tamanhos diferentes. Em outras palavras, inclua a VM com um tamanho semelhante em um plano, para que as tarefas de backup levem um tempo semelhante e, ao mesmo tempo, definam programações diferentes para os planos.
Sintoma:
A interface do usuário poderá ter uma resposta lenta ao acessar o Agente do Arcserve UDP (Windows) a partir do Internet Explorer 10 ou 11 se usar qualquer uma destas versões específicas do Internet Explorer: 10.0.9200.17XXX e 11.0.9600.17XXX.
Se esse problema ocorrer, todas as outras solicitações subsequentes aguardarão pela resposta por 5 minutos.
Esse problema ocorre apenas quando se usa o Internet Explorer 10 e 11 mencionados. Todos os outros navegadores não têm esse problema.
Solução:
Execute uma das seguintes soluções temporárias:
Execute a seguinte solução permanente:
Sintoma:
O parâmetro de rede WAN_SendCommandFragDataMerged no registro (localizado em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\CA\ARCserve Unified Data Protection\Engine\Network) usou o valor incorreto (o valor era 1 e deveria ser 0) como padrão na Arcserve UDP Versão 5.0 Atualização 1. Se atualizar para a Atualização 2, essa chave do Registro manterá o antigo valor padrão. Isso causará alguns problemas de desempenho para a replicação pela WAN. A nova instalação da Atualização 2 não será afetada por esse problema.
Solução:
Altere manualmente o valor da chave do registro WAN_SendCommandFragDataMerged de 1 para 0 em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\CA\ARCserve Unified Data Protection\Engine\Network.
Para todos os problemas conhecidos nesta release, consulte as Notas da Versão da Arcserve UDP Versão 5.0.
As seguintes limitações podem existir nesta atualização:
Observação: essa limitação existe apenas para VMs do VMware, que têm a opção de definir o tipo de sistema operacional. No Hyper-V, esse problema não existe.
Para todas as limitações nesta release, consulte as Notas da Versão da Arcserve UDP Versão 5.0.
As seções a seguir contêm informações sobre os pré-requisitos de instalação e as instruções de instalação.
Considere as seguintes tarefas de pré-requisito antes de instalar esta atualização:
Ao instalar a atualização do Arcserve UDP ou a atualização do Agente do Arcserve UDP (Windows), é importante manter um desempenho ideal entre o console, o RPS (Recovery Point Server - Servidor do Ponto de Recuperação) e os agentes. Como resultado, quando a atualização é instalada em um ambiente que contém um console e um agente, você sempre deve instalar a atualização primeiro no console e, em seguida, no RPS e, finalmente, no agente. (Para o agente instalado no console ou no RPS, a atualização será instalada automaticamente nesse agente ao mesmo tempo).
Observação: se tiver um ambiente com o Arcserve UDP e o Arcserve Backup instalados e desejar instalar o Arcserve UDP versão 5.0, Atualização 2, também é preciso instalar o patch RO75131 correspondente do Arcserve Backup ao mesmo tempo.
Importante: Ao atualizar para o Arcserve UDP versão 5.0 Atualização 2, uma reinicialização do sistema pode ser necessária. Para obter mais informações sobre a reinicialização do sistema após a atualização, consulte o artigo da base de conhecimento.
Você pode usar dois métodos para instalar a atualização; usando o utilitário de atualização ou manualmente:
Instalando a atualização usando o utilitário de atualização
Para instalar a atualização usando o utilitário de atualização da página inicial, siga estas etapas:
Observação: para a instalação completa, esta etapa também faz automaticamente o download dos pacotes necessários para a implantação remota para o RPS e para o agente. Para a instalação somente para o agente, esta conclui o processo de atualização.
Observação: para obter mais informações sobre a atualização da Arcserve UDP, consulte o Guia das Soluções. Para obter mais informações sobre a atualização do Agente do Arcserve UDP (Windows), consulte o Guia do Usuário do Agente para Windows.
Instalando a atualização manualmente
No caso de um pacote de instalação de atualização para estações de trabalho e servidores Windows que possuem uma versão anterior da Arcserve UDP já instalada, faça download e instale a atualização manualmente, por meio dos seguintes links para os arquivos de instalação:
Para um novo pacote de instalação para estações de trabalho e servidores Windows que não possuem a Arcserve UDP ainda instalada, faça download e instale a atualização manualmente por meio dos seguintes links para os arquivos de instalação:
Para uma instalação no Linux, faça download e instale a atualização manualmente por meio dos seguintes links para os arquivos de instalação:
A equipe do Suporte do Arcserve oferece um abrangente conjunto de recursos para solucionar seus problemas técnicos e fornece acesso fácil a importantes informações sobre o produto.
https://www.arcserve.com/support
Por meio do Suporte do Arcserve:
Copyright © 2015 Arcserve. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas, nomes de marcas, marcas de serviços e logotipos aqui mencionados pertencem a suas respectivas empresas.